Child of Light

Beware of the night, child of light.

2624132-2766761797-Child

Child of Light é um jogo que deixa saudades.

Lançado em 2014 pela Ubisoft e desenvolvido pela Ubisoft Montreal, trata-se de um belíssimo jogo de plataforma. A trilha sonora é um ápice por si e faz jus à arte do jogo, que nos causa vontade de passear pelos cenários sem compromisso com avançar na trama. Ou ainda, de voltar ao jogo mesmo após tê-lo terminado.

Descrito como um “poema jogável” (playable poem), todas as falas são rimadas e o enredo se desenvolve como um legítimo conto de fadas. Aurora é a personagem principal, uma criança graciosa e boa, e sua missão é reaver o sol, a lua e as estrelas para que assim possa voltar para casa e, finalmente, para seu pai.

Child-of-Light-43

Como não poderia deixar de ser, Aurora é encantadora. Com esvoaçantes cabelos ruivos e pés descalços, a menina de vestido amarelo percorre os cenários com impressionante fluidez de movimentos. Acompanhada do fiel Igniculus, uma bolinha de luz que repetidas vezes salva o dia, avançamos nos passos da luta contra a rainha má Umbria, a fim de terminar a noite que se abateu sobre Lemuria.

A história se passa entre esse mundo mágico, Lemuria, e a Áustria de 1895, e conta com vários personagens que nos são apresentados conforme avançamos na trama. Promessas não cumpridas, traição e desafetos entre os personagens dão corpo ao enredo, nos levando realmente de volta ao universo dos Grimm.

2516667-child+of+light+-+chapter+4+part+2+-+2014-04-24+10-46-5801

Para além de um poema, o jogo é também um épico. Inúmeras batalhas são travadas contra diversos inimigos, nos moldes clássicos dos turnos de RPG. Com as lutas, os personagens avançam rapidamente nas árvores de habilidades – mas confesso que, pessoalmente, preferia que houvesse menos embates físicos.

O jogo está disponível em praticamente todas as plataformas e é garantia de boas horas de diversão e maravilhamento : )

Advertisements

4 thoughts on “Child of Light

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s