Leo’s Fortune

Para além de Angry Birds e Plants vs. Zombies, o mundo dos jogos para celular nunca me chamou muita atenção, mas Leo’s Fortune abre um capítulo totalmente novo (para mim) a respeito do assunto.

Trata-se de um jogo sueco, produzido pela parceria entre 1337 & Senri, e aparentemente um grande sucesso de 2014.

Leo_converted

O personagem é essa simpática e bigoduda bola de pelos, o Leopold, e a aventura consiste em recuperar sua fortuna, que lhe foi roubada. O enredo e os demais personagens nos são apresentados conforme avançamos, e o desfecho da história é de fato inesperado.

O primeiro grande mérito do jogo é seu visual. Os cenários são incríveis, e ao longo das fases percorremos campos, mares e cavernas rumo a entranhas industriais, progressivamente steampunk.

LeosPlay

O segundo grande mérito do jogo é o som. As trilhas são ótimas, e o desenho de áudio é impressionante. Sendo assim, é muito fácil se afeiçoar ao jogo logo de cara, pois simplesmente ver os cenários e escutar as músicas já vale a pena. O mérito final, e talvez principal de Leo’s Fortune, é sua jogabilidade. A cada momento somos apresentamos a novos desafios no que se refere ao manejo do personagem. Morrer é praticamente uma regra, morre-se MUITAS vezes, no entanto isso não representa nenhuma perda prática, pois sempre retomamos do momento prévio à morte para insistir e vencer os obstáculos. Essa estrutura de desafio-repetição-conquista nos é apresentada incontáveis vezes e surpreendentemente o resultado é sempre revigorante (ainda que às vezes acompanhado de ódinhos).

leosfortune-android-9

A dificuldade apresentada nas fases dá-se por puzzles ao melhor modo clássico, de se usar os objetos do cenário para conseguir avançar; ou através da precisão de movimento requerida para sobreviver e seguir. O melhor (!?) é que cada vez que passamos por aqueles momentos em que temos a sensação de que nunca mais conseguiremos repetir aquela façanha… o jogo nos exige que a repitamos. Mais 3 vezes. Emoção é parte integral de se jogar Leo’s Fortune : )

Recomendo fortemente o trailer live action em plano sequência do jogo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s